Ânima - Milton Nascimento

Lapidar
Minha procura toda
Trama lapidar
O que o coração
Com toda inspiração
Achou de nomear
Gritando alma

Recriar
Cada momento belo
Já vivido e mais
Atravessar fronteiras
No amanhecer
E ao entardecer
Olhar com calma, então

Alma vai
Além de tudo
Que o nosso mundo
Ousa perceber
Casa cheia de coragem
Vida
Tira a mancha que há no meu ser

Te quero ver
Te quero ser

Alma

sábado, 1 de maio de 2010

Finalera - e o que seu coração sentiu neste último mês?

Boa tarde novamente...
E agora, na minha opinião uma das partes mais difíceis: a avaliação. Na verdade não gosto desta palavra. Acho que reflexão é melhor. Refleti então sobre minhas ações desde o dia primeiro de abril, em que eu estava na casa da minha tia em Erechim, toda empolgada em escrever e começar logo este lindo caminho, mas também com algum medo de tudo que tinha por vir. Foi muito intenso esse caminho...

Sabe aquele amor que eu falei nos primeiros posts? Baah, aquele amor nunca esteve tão livre. Eu aprendi a viver mais, a fazer mais, a liberar mais o meu amor e a minha vontade de mudar tudo. Tanto que estamos a mil com o projeto de permacultura. Conseguimos até achar um lugar pra começar a plantar e aprender juntos. Já está sendo lindo!

Acho que como este mês foi intenso no número de coisas pra fazer, eu também aprendi a me organizar melhor. Nada como uma agenda pra nos ajudar, né?

A tarefa do lixo. Essa tarefa me deixou muito reflexiva. Pois nos preocupamos somente até levar o lixo no local que ele é recolhido pelo caminhão. Mas e depois? E a reciclagem? Qual o preço do nosso consumo? Aprendi a pensar nisso antes de comprar algo, antes de procurar qualquer lixeira pra jogar o lixo.

E a tarefa pra montar um projeto de mudança... Sempre achei que não era criativa. E eu gostei do resultado! Acho que foi algo a mais pra dizer que eu posso, todos podemos. E quando tive que colocar aquilo em prática... Aprendi a olhar com mais carinho pras coisas ao meu redor. Aqueles lindos livros com conteúdos tão mágicos.


Acho que aprendi que a vida é uma caixinha de surpresas. Lindas surpresas.
Pontos negativos? Não acredito que seja essa a melhor expressão. Acredito que os erros são coisas que acontecem pra aprendermos. Então, se traz algo de bom, não é um ponto negativo. Talves pontos a serem melhorados. Dedicação... Faltou muita dedicação minha. Mas tentei fazer o que pude e isso já me deixa muito feliz.
Mas minha maior felicidade foi conhecer pessoas diferentes, com vidas diferentes, de todos os lugares do mundo que também pensam que o mundo pode ser melhor e que basta querermos. Eu não vou esquecer desta família nunca. Senti a luz de cada um quando lia os posts dos blogs. Foi lindo e vai continuar sendo.
Quero registrar aqui o meu grande carinho pelas pessoas que me acompanharam neste caminho, que não termina hoje... Ele é infinito.


Um grande beijo a todos.

4 comentários:

  1. "Quero registrar aqui o meu grande carinho pelas pessoas que me acompanharam neste caminho, que não termina hoje... Ele é infinito."

    E é isso aí... tá falado. E eu tô junto de você todo quando e todo onde, lado a lado nesse nosso caminho em busca do melhor mundo que podemos construir!

    Felicidade partilhada com você!

    ResponderExcluir
  2. lições... creio que aprendemos muitas coisas !


    viva a troca, viva a disponibilidade, e um salve a esperança né não ? rs


    Vamos manter esse local para refelxões... há muito chão daqui até jan 11.

    ;)

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, minha flôr...por seguir comigo esse caminho lindo e infinito!
    Te amo sz

    ResponderExcluir
  4. Meninas! Sou uma Guerreira também...fiquei tão louuca com as minhas tarefas que mal tive tempo de navegar nas criações tão lindas que li agora. Espero vê-las em janeiro...e que possamos trocar muito!um beijo grande Biró

    ResponderExcluir