Ânima - Milton Nascimento

Lapidar
Minha procura toda
Trama lapidar
O que o coração
Com toda inspiração
Achou de nomear
Gritando alma

Recriar
Cada momento belo
Já vivido e mais
Atravessar fronteiras
No amanhecer
E ao entardecer
Olhar com calma, então

Alma vai
Além de tudo
Que o nosso mundo
Ousa perceber
Casa cheia de coragem
Vida
Tira a mancha que há no meu ser

Te quero ver
Te quero ser

Alma

sábado, 3 de abril de 2010

Minha ação

Você já fez algo que demonstra que você é um guerreiro sem armas? Conte para nós.

Tive alguns desafios ao longo da minha caminhada. Mas acho que alguns dos maiores desafios foram: enfrentar a vida de morar sozinha, trabalhar e estudar (hoje eu me viro super bem com esta rotina) e os oásis que eu participei sempre com algo novo e desafiante. Outro grande desafio foi escolher uma faculdade que não é muito reconhecida, mas fiz isso com todo o coração. Acredito também que todos somos guerreiros, cada um ao seu modo, lutando por aquilo que acha que é certo. Se isso é pouco? Pode ser que sim, mas cresço cada vez mais e... Teste-me. Darei o melhor de mim.

Algo coletivo e transformador que eu participei? Na verdade é algo que está para acontecer. Normalmente dentro da universidade, as pessoas são paradas. Vão da sua casa para a faculdade e voltam. Então, eu e dois amigos resolvemos que vamos abalar as estruturas das pessoas que estão ao nosso redor fazendo umas indagações sobre permacultura. E realizar palestras, discussões, e multirões pra levar a permacultura pra dentro de apartamentos e casas com pouco quintal. Estou muito empolgada com o início do projeto, onde estamos fazendo a divulgação das primeiras reuniões. Aceito sugestões e colaborações.
Que já aconteceram eu cito o OASIS Paraty e o OASIS Santa Catarina. Mas, sinceramente o Paraty mexeu mais comigo, pois mesmo estando doente (peguei uma gastrointerite) participei ativamente e vi até onde era capaz de chegar. Acho que construiu mais pra mim também pois estive acompanhando desde o princípio de toda estrutura e organização. Mexeu muito comigo o primeiro lugar escolhido para realização do mão na massa. Era um matadouro de gado clandestino fechado há muito tempo. Mas a energia do lugar não era nada boa. No segundo dia, resolvemos mudar o local. Daí em diante, só tivemos presentes.

 Oasis Paraty: desafiando a saúde e o amor.


Uma das melhores coisas do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário