Ânima - Milton Nascimento

Lapidar
Minha procura toda
Trama lapidar
O que o coração
Com toda inspiração
Achou de nomear
Gritando alma

Recriar
Cada momento belo
Já vivido e mais
Atravessar fronteiras
No amanhecer
E ao entardecer
Olhar com calma, então

Alma vai
Além de tudo
Que o nosso mundo
Ousa perceber
Casa cheia de coragem
Vida
Tira a mancha que há no meu ser

Te quero ver
Te quero ser

Alma

domingo, 11 de abril de 2010

Minhas doações e uma linda surpresa!

Bom dia galera!
Venho (beem empolgada) contar-lhes hoje sobre duas coisas...
A primeira é sobre as minhas sementinhas da garrafa PET. Vocês não tem noção da minha felicidade ontem quando vi que elas germinaram... Ganhei meu dia!!! Hoje, quando acordo... Outro presentaço! Elas estavam o dobro do tamanho de ontem.

Minhas lindas sementes germinadas: lado esquerdo elas ontem (com 1 cm), lado direito elas hoje (com quase 3 cm).

Bom, agora que passou um pouco a euforia (espero acordar amanhã e elas estarem maiores ainda), venho contar pra vocês sobre as minhas doações.
Há mais ou menos três meses me mudei. Morava com um amigo e resolvi morar sozinha. Quando cheguei na minha atual casa (uma kitinet), arrumei todas as minhas coisas e, não tendo onde guardar minhas roupas, fiz uma separação do que eu usava e do que não usava mais, para doação. Fiz isso também com alguns livros e materiais da faculdade.
As roupas, foram com a minha mãe pra Joinville. Ela e o meu pai são luteranos e participam da diretoria da igreja, que normalmente faz doações para as pessoas que vão lá uma vez por mês para receber cestas básicas (que também são arrecadadas pela igreja).
Os livros e materiais eu doei tanto para a biblioteca da universidade quanto para o laboratório que eu trabalho, que chama-se LIE (laboratório de instrumentação para o ensino). No LIE nós fazemos empréstimos do material que temos lá que é de ciências para alunos e professores já formados. A idéia é transformar uma aula chata em uma aula legal através de diferentes recursos.

Enfim... Acho que adiantei a tarefa em dois meses sem saber. Pena que, como não sabia, não tirei fotos pra mostrar pra vocês. :(

Bom, queria fechar aqui dizendo que toda esta vivência está sendo linda demais. Os guerreiros que conheci nesta caminhada já fizeram tudoa valer a pena. Bora fazer deste caminho o mais espetacular possível.

Super beijos.

5 comentários:

  1. Que alegria vir aqui e só ter notícia boa! Suas sementinhas tão lindas!!!

    E o mutirão... acabou que eu não fui, acredita? Mas pelo menos muita gente que viu o convite no blog compareceu lá. Prometo recolher os depoimentos para você, hehe!

    Domingão foi bom para me atualizar das coisas de faculdade e trabalho, afinal de contas um guerreiro tem que ser múltiplo né?!

    Beijo grande e ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Xará,
    Fiquei super feliz pelas sementinhas!!!
    Que lindo!!! *_* Eu quero uma também.
    dps entra no chat pra me ensinar :D
    Beijos =***

    ResponderExcluir
  3. Xará,
    essa semana infelizmente não vou conseguir plantar a sementinha na garrafa Pet.=~~
    Pq vou viajar quinta e por enquanto tou tendo q adiantar as coisas da faculdade ://
    mas qnd voltar da viagem, será a primeira coisa que irei fazer!!!
    jajá vou me encontrar ctg *_*
    beijos
    =***

    ResponderExcluir
  4. Oi linda,
    to acompanhando seu blog...
    Parabéns
    Willians

    ResponderExcluir